Cuiabá

Neste feriado prolongado em comemoração ao Ano Novo, alguns serviços públicos vão sofrer alteração. Muitos deles vão funcionar em horário especial em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, nesta segunda-feira (31) e terça-feira (1º), véspera e dia de Ano Novo.

G1 preparou uma lista com o funcionamento dos principais serviços da Grande Cuiabá. Confira abaixo:

Shoppings
Os três shoppings de Cuiabá irão funcionar no mesmo horário na véspera da virada do ano, das 10h às 18h. No Shopping Três Américas, somente a praça de alimentação e os cinemas estarão abertos, das 11h às 22h no dia 1º de janeiro. No Pantanal Shopping, a abertura das lojas será facultativa no primeiro dia do ano. No Shopping Goiabeiras, as lojas ficarão fechadas no dia 1º, enquanto a praça de alimentação vai abrir de forma facultativa, das 11h às 22h.

Comércio
No comércio de rua as lojas podem atender até as 18h do dia 31. No dia 1º não devem abrir por conta do feriado.

Ganha Tempo
O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, vai funcionar nesta segunda-feira (31) em horário reduzido, das 7h30 às 12h e vai estar fechado no feriado do dia 1º de janeiro voltando a funcionar normalmente a partir da próxima quarta-feira (02).

Governo
Os serviços administrativos do governo do estado não vão funcionar nesta segunda-feira (31) e nem na terça-feira (1º), para cumprimento do último ponto facultativo do ano e feriado. Os trabalhos voltam ao normal a partir da próxima quarta-feira (2)

Saúde
Os serviços de atendimento de saúde vão funcionar normalmente, inclusive, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que vai estar disponível 24 horas por meio do telefone 192.

Segurança
As delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto vão funcionar normalmente. O horário de atendimento das delegacias, tanto da capital quanto do interior de Mato Grosso não sofrerá nenhuma alteração. Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

Além disso, a Polícia Civil orienta a população a procurar a delegacia virtual no caso de registro de Boletim de Ocorrência de perda de documentos e pequenos furtos (celular e objetos pequenos).

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta segunda-feira, véspera de Ano Novo, os bancos não irão funcionar, bem como no dia 1º de janeiro de 2013. Segundo a federação, vão estar disponíveis apenas os serviços de caixas eletrônicos.

Transporte
No dia de Ano Novo, todas as linhas de ônibus de Cuiabá vão custar R$1,50, segundo informou a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Em dias normais, o usuário do transporte coletivo vai desembolsar R$ 2,95, conforme o último aumento estabelecido no dia 29 de dezembro. Ainda segundo a secretaria, os itinerários de ônibus só terão uma redução considerável no dia 1º, quando devem circular 70% da frota por conta do feriado.

(G1 Mato Grosso)