dilma

A presidente Dilma Rousseff participa de dois compromissos em Fortaleza neste domingo (16). De acordo com a agenda da presidente, às 16h ela deve visitar o Hospital da Mulher, inaugurado em julho deste ano pela prefeitura de Fortaleza.

Ela visita o hospital dos ministros ministros José Padilha (Saúde), Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República), Aldo Rebelo (Esporte) e Gastão Vieira (Turismo), além da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Em seguida, às 17h30, Dilma Rousseff deve participar da inauguração do estádio Castelão, ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes, e do ministro do Esporte. Após discurso de Dilma e demais autoridades, haverá show do cantor Fagner.

O Hospital da Mulher é dividido em quatro blocos, onde funcionam a administração, consultórios, pronto-atendimento, centro de parto normal, centro cirúrgico, centro de imagens, laboratório de análises, um centro de terapias integrativas e complementares. Também há um centro de referência em saúde para mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. A obra demorou cerca de quatro anos e meio para ficar pronta.

O Castelão é o primeiro estádio inaugurado entre as arenas que serão utilizadas na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014. O estádio terá capacidade 64 mil pessoas e será o maior do Norte e Nordeste.

(G1 Ceará)

Anúncios