Confirmado o que já se suspeitava. A Espanha jogará mesmo em Fortaleza. A Fúria, atual campeã do mundo e bicampeã da Eurocopa, foi anunciada pela Fifa nesta quarta-feira (28) como cabeça de chave do grupo B da Copa das Confederações. 

Dessa forma, conforme prevê a tabela da competição, a Espanha fará o seu segundo jogo, no dia 23 de junho (um domingo), na Arena Castelão. O adversário ainda é incerto. 

Além da Fúria, Fortaleza recebe outros dois jogos importantes da Copa das Confederações: a 2ª partida da Seleção Brasileira na 1ª fase, no dia 19 de junho, às 16h, e uma das semifinais, agendada para o dia 27 de junho, no mesmo horário. 

ITÁLIA

Além disso, a entidade anunciou que a Itália não poderá ficar no mesmo grupo dos campeões do mundo, por ser do mesmo continente.

Sendo assim, a Azzurra está automaticamente no grupo do Brasil e pode fazer a partida de abertura, dia 15 de junho, em Brasília. Pelo mesmo critério, os uruguaios não podem ficar na chave dos brasileiros e vão pegar a Espanha na primeira fase.

– Não podemos ter Itália e Espanha no mesmo grupo. Uruguai não pode estar na chave do Brasil, esta é a logica. Outras serão encaixadas nas posições abertas – afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. 

(com informações do Lancenet)

 

Anúncios