O pôster oficial da cidade-sede de Salvador para a Copa do Mundo foi lançado neste domingo no estádio de Pituaçu, minutos antes da partida entre Bahia e Náutico, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O painel baiano destaca o Elevador Lacerda, tradicional cartão postal de Salvador. Na tela, o elevador se transforma em uma grande trave com redes e é claro, a bola.

Presente no estádio de Pituaçu, o secretário da Copa, Ney Campello falou sobre o lançamento e destacou o “frio na barriga” para a reta final dos trabalhos para a Copa das Confederações de 2013 e Mundial de 2014.

– É mais um evento importante dentro do calendário de eventos. E Salvador escolheu um dos seus mais belos cartões postais. E se você reparar bem, temos uma bola na gaveta. Que é como Salvador está se preparando: de forma indefensável para receber esses dois grandes eventos em 2013 e 2014. Esse painel será espalhado a partir dessa semana pela cidade em forma de mobilização. Entramos na reta final e a ansiedade aumenta. Naturalmente é um momento tenso, mas estamos conscientes de que estamos prontos para fazer grandes eventos.

(Eric Luis Carvalho, Globo Esporte)