O trânsito e os transportes na cidade do Rio funcionarão em esquema especial nesta segunda-feira devido ao ato “Veta, Dilma”. O protesto será realizado a partir das 14h na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, mas algumas vias de acesso ao local começarão a ser interditadas às 10h. A Fetranspor também vai conceder gratuidades aos passageiros de trens, barcas e metrô em alguns horários do dia.
A pista lateral da Avenida Presidente Vargas será fechada, às 10, entre a Avenida Passos e a Rio Branco, no sentido Candelária. A partir das 11h, a Rio Branco será interditada entre a Rua da Assembleia e a Av. Presidente Vargas.
A Rua Evaristo da Veiga também será fechada no mesmo horário entre as Avenidas Rio Branco e República do Paraguai. Às 12h, a Rio Branco estará interditada até a Avenida Presidente Wilson.
Os passageiros da SuperVia, do metrô e das barcas terão direito à gratuidade na faixa das 13h às 15h no sentido Centro. A volta para casa também poderá ser percorrida gratuitamente entre as 20h e as 22h. A linha Charitas das barcas não contará com o benefício.
Veta, Dima
O Centro do Rio de Janeiro vai parar na tarde desta segunda-feira em prol de um protesto contra a redistribuição dos royalties do petróleo. Centenas de ônibus vindos do interior do estado são aguardados na passeata, que terá início às 14h na Candelária e seguirá para a Cinelândia.
O ato “Veta, Dilma” acontece cinco dias antes do prazo que a presidente Dilma tem para sancionar ou vetar a decisão da Câmara dos Deputados no início do mês. Diversas placas do movimento foram espalhados pela prefeitura nos principais pontos da cidade convidando as pessoas para o grande dia.
(Portal do Sidney Rezende)