Duas novas linhas de ônibus vão começar a funcionar a partir desta segunda-feira (26) em Fortaleza. As linhas Conjunto Ceará/Barão de Studart (096) e Messejana/Papicu/Manibura (019) vão beneficiar o deslocamento dos usuários dos terminais do Bairro Conjunto Ceará e Messejana em direção aos bairros Papicu e Aldeota. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a operação das duas linhas será de segunda a sexta-feira somente entre 5h e 9h.

De acordo com Etudor, a linha Cj. Ceará/Barão de Studart vai iniciar o itinerário no terminal do Conjunto Ceará e vai trafegar pelas avenidas Bezerra de Menezes, Domingos Olímpio, Antônio Sales e Barão de Studart. A volta vai ser a partir da Rua Pereira Filgueiras e terá percurso expresso, sem paradas para embarque e desembarque até o terminal do Conjunto Ceará. A linha vai funcionar com oito coletivos.

A linha Messejana/Papicu/Manibura vai funcionar com cinco ônibus e vai reforçar o atendimento realizado pela linha Messejana/Papicu/Via Cambeba (068). Segundo a Etufor, a única diferença entre as duas linhas é que a nova não entrará no Cambeba, seguirá pelas vias Frei Cirilo, José Leon, Washington Soares, Eng. Santana Júnior e Lauro Nogueira.

(G1 Ceará)

Publicidade