O deputado estadual do Ceará Heitor Férrer (PDT-CE) obteve nesta terça-feira (20) cinco de 12 assisnaturas necessárias pra instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cagece, que apura denúncias de supostas irregularidades em contratos com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Segundo o parlamentar, cinco deputados já assinaram o pedido, e ele precisa de 12 assinaturas para dar início à CPI. “Já tenho cinco e acredito que até a próxima quinta-feira (22) estaremos de posse das cinco assinaturas”, afirmou Heitor Férrer.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) autorizou, em 14 de novembro, a realização de Inspeção objetivando verificar o contrato feito entre a Cagece e a empresa Allsan Consultoria Administração e Informática em Saneamento Ltda. O governador Cid Gomes também pediu para que os órgãos fiscalizadores investiguem o caso.

A operação prendeu, em 12 de novembro, 18 pessoas suspeitas de fraude em licitações em São Paulo, no Ceará, Brasília, Rio Grande do Sul e Piauí. Em Fortaleza, a suspeita de fraude ocorre em contrato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), no valor de R$ 8,9 milhões.

(G1 Ceará)