Seis estudantes cearenses estão entre os semifinalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Além dos professores do do 5º e 6º anos do Fundamental, ao todo, 125 alunos participam da terceira de quatro oficinas, seguidas de premiação regional, de 20 a 22 de novembro, em Fortaleza.

De acordo com a organização, a Olimpíada tem objetivo de contribuir para a formação de professores, tendo em vista a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Semifinal

Os alunos e professores escolhidos nesta fase participam de diversas atividades de formação, como oficinas de leitura e escrita e visitas culturais. Todos os semifinalistas (alunos e professores) receberão medalhas de bronze e poderão escolher livros em uma livraria montada especialmente para eles. Na noite de quinta-feira (22), será realizada a cerimônia de premiação regional do gênero Poema onde serão anunciados os 38 finalistas da Olimpíada nesta categoria.

Serviço

A cerimônia de premiação regional em Fortaleza será realizada na Fábrica de Negócios (Hotel Praia Centro Fábrica de Negócios – Avenida Monsenhor Tabosa – 740, Praia de Iracema), às 18h.

(Jangadeiro Online)