São Paulo – Um dos principais executivos da Localiza, maior locadora de carros do país, foi encontrado morto hoje no banheiro do escritório da companhia no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital mineira. Silvio Guerra era diretor de relações com investidores da empresa e ministrava palestras em nome da Localiza.

Uma funcionária que fazia a limpeza do local encontrou o corpo do executivo dentro do banheiro ao lado de uma arma calibre 22 e com a cabeça ensanguentada. Às 8h40 militares do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e, por volta das 11h, e a perícia foi acionada. De acordo com a PM, trata-se de um suicídio.

O executivo de 56 anos e recebeu a chancela, em 2010, 2011 e 2012, de Melhor Executivo de RI do Brasil, concedido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores.

Por meio de nota, a Localiza definiu Silvio como “executivo excepcional que, durante 15 anos de trajetória na Companhia, construiu sólidos relacionamentos com investidores, analistas e colegas de trabalho. Por onde passava, ele deixava o seu rastro de alegria contagiante, bom humor e alto astral”.

A companhia ainda disse no comunicado que “manterá a imagem de Silvio como um executivo comprometido, pessoa admirável e de conduta íntegra” e afirmou que está movendo todos os esforços necessários em solidariedade à família. 

(Exame Online)

Anúncios