O Ceará Natal de Luz 2012 começa em Fortaleza em 23 de novembro com o cantor Jorge Vercillo, na Praça do Ferreira, no Centro da cidade. Além do cantor, apresentam-se o concerto da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor). A programação do evento incluie apresentações de coral, atividades artísticas e ações em benefício do meio ambiente.

Em sua 17ª edição, a tradicional árvore de Natal, em 2012, é feita novamente de redes de dormir, símbolo do artesanato ceatense. Elas serão brancas com estrelas  nas varandas, iluminadas com luzes LED. Também vai estar presente o Papai Minoel, uma criação do cartunista Mino.

Na programação diária, as 120 crianças do Coral da Luz cantam as músicas natalinas, sempre às 18 horas, na Praça do Ferreira. Às 19 horas, no mesmo local, apresentam-se diariamente concertos de corais, orquestras, autos de Natal, quartetos, solistas. Todos os eventos são gratuitos.

Neste ano, o Natal de Luz propõe um Concurso de Decoração Natal, incentivando à população a embelezar a cidade de Fortaleza. A premiação se dará por categoria e podem concorrer residências, condomínios, escolas, universidades, bancos entidades, lojas e shoppings.

Desde 2007, o Natal de Luz ainda presenteia a população com o plantio da semente. Para 2012, a meta é distribuir 100 mil mudas frutíferas e ornamentais para serem plantadas em locais públicos, como praças, parques, lagoas, totalizando 900 mil desde 2007.

(G1 CEARÁ)

Anúncios