MAURO ZAFALON
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
No próximo domingo, o Fortaleza disputará sua partida mais importante em 2013. Pela fase quartas-de-final da Série C, o clube cearense receberá o Oeste, de Itápolis, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Mais do que uma vaga na semifinal, o duelo vale acesso para Série B. Não à toa, foi batizado de “Jogo do Século”.

“Batemos o recorde de venda de ingressos para esta partida. As entradas se esgotaram em menos de 48 horas. Além disso, neste período em que antecede o jogo, estamos com uma média de cem adesões para sócio-torcedores por dia”, afirmou Fabio Mota, diretor de publicidade do Fortaleza.

 

O time tricolor instalará, no próprio palco do confronto, um telão para que os torcedores tenham outra alternativa para assistir ao espetáculo. O artefato, fruto da parceria entre Brahma e Fortaleza, estava sendo utilizado na sede social. Pela primeira vez no ano, ele será levado ao Presidente Vargas.

O primeiro encontro entre a equipe nordestina e o Oeste, na cidade de Itápolis, terminou em 1 a 1. Para se classificar, o clube do Ceará necessita de uma vitória simples ou de um empate sem gols. Caso o placar se repita, o semifinalista será conhecido após cobranças de penalidade máxima.

A última vez em que o Fortaleza participou da Série B foi em 2009. Em relação à elite do futebol brasileiro, o hiato é ainda maior: sua última aparição na Série A foi há seis anos, em 2006.

(Portal Máquina do Esporte)