São Paulo – A Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, anunciou, nesta segunda-feira, a compra de um shopping center e de uma torre corporativa no Condomínio Parque da Cidade, em São Paulo. A aquisição foi fechada pelo valor de 817 milhões de reais junto à Odebrecht Realizações Imobiliárias.

O empreendimento será construído na Marginal Pinheiros, no bairro do Morumbi. De acordo com comunicado da companhia, as obras devem ser concluídas em 2016. A Previ planeja quitar a operação até 2015, dentro do cronograma de construção.  

Para Renê Sanda, diretor de investimentos do fundo, trata-se de um negócio totalmente alinhado às necessidades da Previ, que tem visão de longo prazo e precisa de fluxo de caixa para pagar benefícios atuais e futuros dos seus participantes. “Além disso, as perspectivas de rentabilidade são muito boas”, afirmou o executivo, em comunicado.

O empreendimento tem 82.000 metros quadrados de área útil e projeção para aproximadamente 595.000 metros quadrados de área a ser construída. O parque da Cidade será composto por seis torres comerciais, duas torres residenciais, um shopping center e um hotel.

Segundo o fundo, com a aquisição do shopping e da torre comercial, a carteira imobiliária da Previ vai ultrapassar a cifra de 8 bilhões de reais.

(Exame Online)