Em entrevista, ela diz estar “encantada” com a presidente Dilma e revela também entusiasmo com as possíveis realizações de Marta Suplicy no Ministério da Cultura

247 – Regina Duarte perdeu o medo. Ela, que, em 2002, gravou um vídeo para a primeira campanha presidencial de José Serra, revelando seu pânico em relação a uma possível vitória do PT, já não tem o mesmo ponto de vista. Amadureceu e hoje está encantada com a presidente Dilma Rousseff. É o que revela a atriz, em entrevista a Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Leia alguns trechos:

VOTO
Não [declara mais voto em eleições].

LULA
É melhor não relembrar [a declaração que ela deu na campanha de 2002 dizendo ter medo da vitória de Lula]. Não tem mais nada a ver com o que a gente tá vivendo.

DILMA
Nossa, eu tenho encantamento por ela, desde o início, sabe? Na política internacional, me impressionou muito como ela entrou firme defendendo umas coisas legais. Tem uma frase dela de que eu gosto: o controle da mídia é o controle remoto. É uma postura democrática que tem que ser louvada. E dá uma coisa bacana, a gente fica orgulhosa de ter uma mulher ali.

MARTA MINISTRA
Vamos ver [como será Marta Suplicy no Ministério da Cultura]. Ela tem ímpeto. Quando quer, faz coisas extraordinárias. Vamos falar dos CEUs, para deixar ela bem estimulada? Tem que falar “Viva a Marta!”. Porque eu rodei os 21 CEUs. Tudo neles é bom, bem feito, descentraliza a cultura. Não é qualquer nota, não. Eu inaugurei neles o teatro com uma turnê. Tive lições de paulistanês. Viajava uma hora e meia para chegar lá. E ia vendo uma SP que não conhecia. Fiquei encantada. Às vezes uma patrulha nos acompanhava. Mas nunca foi necessário. O povo brasileiro é tão bom, é tão amoroso, né? O que tem aí de violência é tão minoritário…

(Brasil 247)