O secretário especial da Copa do Mundo pelo Governo do Estado, Ferruccio Feitosa, confirmou na manhã de quinta-feira (1º) que é quase certa a vinda da presidenrte da república, Dilma Rousseff, na a inauguração da Arena Castelão. 

Como o Mineirão em Belo Horizonte vai ficar pronto no dia 21 de dezembro, o interesse do Governo do Estado é trazer a presidenta entre os dias 15 e 20 daquele mês para que o Castelão seja a primeira arena a ser inaugurada. “Temos que fechar uma data de acordo com a agenda da presidenta”, comentou.

Show de inauguração

Para o show de entrega do Castelão, o cantor cearense Fagner está confirmado.  A apresentação está prevista para acontecer na praça localizada na área externa do estádio e deve ser aberta ao público, com prioridade para os funcionários que trabalharam na reforma e para alunos da rede pública de ensino que tenham boas notas.

“O Fagner tem uma história muito ligada ao futebol cearense. Ele sempre foi amante do esporte e seu irmão foi presidente por anos da Federação Cearense. Fizemos o convite para ele, agora é fechar a data com a presidenta”, disse.

Ainda está previsto um evento maior de inauguração definitiva do Castelão em janeiro. A intenção do Governo do Estado é trazer atrações de música internacional além da realização de um amistoso do Brasil com alguma seleção europeia.

“Os nomes para o show ainda não estão definidos. Quanto à seleção europeia, vamos viajar no fim do mês a São Paulo para o sorteio da Copa das Confederações e pretendemos estreitar relações com alguma seleção para trazê-la para o amistoso. Esses times vão vir à Fortaleza para conhecer a infra-estrutura do estádio e da rede hoteleira para a Copa das Confederações”

Espanha, atual campeã mundial e bi europeia, e Itália atual vice-campeã europeia já estão garantidos na Copa das Confederações.

Questionado se a partida de inauguração poderia ser o jogo de abertura da Copa do Nordeste 2013, Ferruccio disse fazer questão de que haja um clássico-rei no evento.

“Não deixarei que a inauguração seja uma partida do Ceará contra algum clube de fora ou do Fortaleza contra algum clube de fora. Se fizer isso, me matam. Quero que a partida de abertura seja Ceará e Fortaleza.

(João Marcelo, Esportes O Povo Online)