FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

O incêndio nas instalações desativadas do estúdio Herbert Richers, na Rua Conde de Bonfim, na Usina, Zona Norte do Rio, foi controlado às 14h desta sexta-feira (1) pelos bombeiros do quartel da Tijuca. Eles foram acionados por volta das 12h por moraradores do prédio vizinho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no imóvel. Eles acreditam que o fogo foi causado por erro na manutenção de material inflamável estocado nos fundos da edificação. Havia muita fumaça no local, o que assustava quem passava pela rua no momento do incidente.

Os bombeiros encontraram um segundo foco de incêndio no mesmo local, por volta das 14h, e combateram as chamas. Devido ao incidente, a Rua Conde de Bonfim estava funcionando, por volta deste horário, no esquema siga e pare, na altura da Rua São Rafael, sentido Alto da Boa Vista, apresentando retenções no local.

Por volta de 14h20, o Corpo de Bombeiros realizava operação rescaldo no imóvel. O vento espalhava a fumaça pela região. Em torno deste horário, a polícia tentava localizar o proprietário do imóvel.

(G1 RJ)