ATLETA JAMIL SILVEIRA

O Ginásio Paulo Sarasate será palco nesta quinta-feira (1°) de mais um grande evento de MMA. De volta após após uma 1ª edição de sucesso, o Brazilian King Fighter (BKF) promete mais uma noite de emoção aos fãs do esporte.

 O card de lutas do evento conta com 20 lutadores. A maioria, cearenses. Destaque também para uma luta feminina e uma atração internacional, o argentino Jabob Quintana.

Conheça um pouco mais dos atletas que abrilhantarão a disputa:

Carlos Índio Carlos Índio é natural de Natal (RN), mas cearense de coração. Aos 28 anos, o atleta já soma 46 lutas, 36 vitórias, nove derrotas e um empate. Foi campeão da 1ª edição do Brazilian King Fighter e Bicampeão Sulamericano Shooto. “Minha rotina de treinos é intensa. Treino três vezes por dia, de 4 a 5 horas com a equipe Dragon Fight / Nova União”, explica. O atleta vive do MMA. “Sou apaixonado pelo meu trabalho, e o meu sustento vem das minhas lutas”, conclui.

Leide Daiana – Aos 25 anos, a atleta cearense possui duas lutas com duas vitórias. Estreante na 2ª edição do Brazilian King Fighter, Leide Daiana vive do esporte. “Ele é meu hobby e ao mesmo tempo meu sustento. Sou frentista, mas minha renda extra vem do MMA”, afirma. A atleta é a única que pratica vale-tudo no Ceará e consegue levantar um pneu de caminhão de 100 a 150 kg nos treinos.

Ari Mão-de-Pedra – Com 56 lutas no currículo, sendo 48 vitórias e 8 derrotas, o atleta amapaense treina na Academia Dinâmica, Chico Bala e Clube Casa dos Campeões. “Não estava esperando o convite para o BKF, mas pretendo agradar o público e dar o melhor de mim”, explica.

Cyborg – O atleta cearense tem 31 anos, soma 22 lutas e sete derrotas. Pertence à equipe Dragon Fight / Nova União e treina duas vezes por dia. O lutador está com boas expectativas para o evento. “As lutas têm um nível bom, são muito bem casadas. Espero fazer um bom trabalho, agradar o público e se Deus quiser, sair vitorioso”, afirma.

Maicon William – Aos 22 anos, o lutador cearense soma 9 vitórias e 5 derrotas. Faixa preta de jiu-jitsu, luta MMA há 5 anos. O atleta está ansioso para subir no octógono. “É uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho na cidade onde moro e conquistar mais admiradores. O BKF tem tudo para estar entre os grandes eventos de MMA do Brasil e do mundo”, comemora.

Alberto Pantoja – Com 31 anos, o lutador de MMA paranaense soma 11 vitórias e 7 derrotas e pertence à Frankiko Team.

Yuri Dantas – Aos 20 anos, o atleta cearense possui 2 lutas e 2 vitórias e a terceira luta será no Brazilian King Fighter. “Espero ter mais uma vitória e fazer uma luta bacana para contagiar o público”, afirma. O lutador treina MMA na Fighter Sport há um ano. “Eu já praticava artes marciais, mas foi o MMA que me conquistou, pois o esporte está em alta”, afirma.

David Mendes – O atleta cearense participa à equipe V8 MMA, possui 3 vitórias e nenhuma derrota.

Jamil Silveira – Aos 26 anos, o lutador de MMA possui 36 vitórias e 15 derrotas. O atleta pertence à equipe Dragon Fight / Nova União.

Antônia Silvaneide – Iniciante, a atleta potiguar fará sua estreia no BKF. Antônia é três vezes campeã estadual de Jiu-Jitsu e treina há quatro anos no Kimura Nova União em Mossoró.

Cisco – O atleta paraense compete na categoria 66 kg e possui 1 vitória e 11 derrotas.

Fogo – Com 32 anos, o lutador cearense possui 18 vitórias e 2 derrotas e pertence à equipe Dragon Fight / Nova União.

Maurílio Touro – Maurílio Touro vive exclusivamente do MMA há oito anos. Atualmente, dá aulas de Jiu-Jitsu e Muay Thai. O atleta cearense já lutou em grandes competições, como o Shooto Brasil, Iron Man, Amazon, entre outros. Touro possui 12 vitórias no currículo e 5 derrotas.

Rafael Alves – O atleta paraense possui oito vitórias e três derrotas e participa da Frankiko Team e Trator.

Jacob Quintana Com 31 anos e representando a Pitbull Team, o atleta argentino possui 3 vitórias e 4 derrotas no currículo.

Paulo Guerreiro – Aos 37 anos, o atleta cearense soma 23 vitórias e 8 derrotas. O lutador compete na categoria 65 kg.

Neto Fúria – Ex-campeão cearense de Muay-Thai, o atleta vem de 6 vitórias com 2 derrotas e faz parte da equipe Dragon Fight / Nova União.

Goiabinha Aos 28 anos, o atleta cearense possui 1 vitória e 1 derrota e compete na categoria 70 kg.

Felipe Queiroz – Com 1 vitória e 1 derrota, o atleta cearense pertence à equipe Fighter Sport / Chute Box.

Thiago Ruas – O atleta cearense possui 1 vitória e nenhuma derrota. Praticante de MMA há 5 anos, o lutador está na preparação para o evento. “Estou focado nos treinos e o cuidado é só com a reta final para não se machucar”, explica. A expectativa é de vitória e para mostrar o trabalho ao público.

LUTAS DA 2ª EDIÇÃO DO BKF

Confira o card de lutas do BKF:
Carlos Índio x Ari Mão-de-pedra
Maurílio Touro x Jacob Quintana-ARG
Paulo Guerreiro x  Alberto Pantoja (PA)
Neto Fúria x Goiabinha
Jamil Silveira x Rafael Alves
Leide Daiana  (RN) x Antônia Silvaneide (RN)
Cyborg x David Mendes
Maicon William x Yuri Dantas
Fogo x Cisco (PA)
Felipe Queiroz x Thiago Ruas

SERVIÇO
O quê: BKF – 2ª edição
Quando: quinta-feira (1º de novembro), a partir das 19h
Onde: ginásio Paulo Sarasate
Entrada: venda de ingressos nas Óticas Bóris, Lojas Clube da Luta e Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com.br). Haverá venda também na hora do evento, nas bilheterias do Ginásio Paulo Sarasate
Preços: variáveis e divididos por setor (arquibancada, cadeira e VIP)

(Bruno Balacó, O Povo Online)