Uma explosão em loja do supermercado Multi Market em Irajá, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta (31), deixou sete pessoas feridas, quatro em estado grave.

A explosão foi em uma padaria por volta da 7h30 da manhã. Na hora, a loja estava fechada e só havia alguns funcionários, que ficaram desesperados.

Segundo a direção da rede de supermercado, um vazamento de gás foi a causa do problema. O açougueiro e o gerente estavam na padaria no momento da explosão. O diretor disse que eles não chegaram a acender o forno.

“Possivelmente, na madrugada teve algum escape de gás e por alguma coisa, deu uma explosão e atingiu quem estava perto “, explicou o gerente André Portes. O primeiro atendimento aos feridos foi dado nas ambulâncias. Quatro pessoas tiveram queimaduras graves.

O supermercado fica em uma esquina de muito movimento. É uma área de comércio forte, mas também com muitos prédios residenciais. Moradores da região contaram que há algum tempo vinham sentindo cheiro de gás. “Eu senti o cheiro dentro do mercado e comuniquei aos funcionários. E não foi uma vez só não, foram várias”, afirma Márcia Costa, moradora da região. 

A direção do estabelecimento nega que tenha recebido qualquer reclamação. Nos fundos do supermercado, estão armazenados botijões de gás, que não foram atingidos pela explosão. O local vai ficar interditado até sair o laudo da perícia.

(Jornal do Brasil)

Anúncios