O estado de Nova Jersey está nos trends topics do Twitter, nesta terça-feira, por causa da passagem da tempestade Sandy. Entre as notícias que circulam na rede social, a que mais chama atenção é a de tubarões nadando pela cidade Brigantine, alagada.

Com exceção dos perfis de agências de notícias e jornais, grande parte dos usuários que cita Nova Jersey nas mensagens do Twitter está se referindo aos tubarões, e publicando montagens sobre o caso. Alguns deles por brincadeira, outros chocados com a possibilidade.
Já foi comprovado que tais imagens são falsas. Apesar de Brigantine ser uma ilha, não há tubarões nadando nas ruas alagadas. A falsa notícia chegou a ser publicada na parte dedicada ao jornalismo participativo da rede americana CNN, e depois tirada do ar.
Em Nova Jersey, as cidades de Moonachie, Little Ferry e Carlstadt ficaram alagadas, com cerca de 1,5 metro de altura, depois do rompimento da barragem do rio Hackensack. Milhares de moradores estão deixando o local, e até agora não há informações sobre vítimas.
A mais antiga usina nuclear em funcionamento nos Estados Unidos, a Oyster Creek, também em Nova Jersey, está em alerta por causa do nível da água. A Exelon Corp, companhia que administra a usina, garantiu que está tomando as medidas cabíveis, e que não há riscos para a saúde pública ou ameaça à segurança.
Quinze pessoas morreram na Costa Leste dos Estados Unidos, por conta da tempestade Sandy. Em Nova York, o presidente Barack Obama declarou estado de emergência. A ilha de Manhattan está debaixo d´água, e cerca de 500 mil pessoas estão sem energia.
(www.24horasnews.com.br)
Anúncios