Foto: Facebook de Deidre Dantas

Única escolhida por cartas da Região Nordeste para participar do “Menina Fantástica”, a cearense Deidre Dantas disputa a entrada no reality show com mais nove meninas

Não é todo dia que a sorte bate à porta. mas isso não é algo que abale deidre dantas. a jovem, de apenas 16 anos, nem mesmo cogitou a possibilidade de desistir quando não foi uma das garotas selecionadas para disputar a seletiva cearense do concurso “menina fantástica”, promovido pelo “fantástico”. O sonho continuou e parece que o pensamento positivo, com uma ajudinha materna, fez a coisa acontecer.

A mãe da jovem, dona maria mozida, não desistiu da filha. foi ela quem enviou a carta para o concurso, sem que deidre soubesse. “Vi que mais garotas seriam escolhidas através de cartas, só que dessa vez, por região, o que era mais difícil. mesmo assim, enviei as fotos dela, em segredo. Queria fazer surpresa e, se não desse certo, ela não ia ficar decepcionada”, conta.

O resultado saiu semana passada e, adivinhem só. Deidre foi a escolhida para representar o nordeste no concurso, juntando-se às cearenses Beatriz Lima, Talyta moura e vanessa almeida, selecionadas pela equipe do programa.

A jovem, que viaja dia 30 para a semifinal em olinda, é só alegria. “Fiquei muito feliz. imagina a surpresa que eu tive! eu não sabia de nada. Estou bem ansiosa para a disputa, mas também estou confiante. acho que tenho chances de ganhar”, afirma.

Para se preparar para o concurso, a garota não faz muito esforço. nada de dieta. ela opta apenas por uma alimentação mais saudável e sem guloseimas e faz treino leve de musculação regularmente.

Sonhos

Deidre já batalha há um ano no mercado da moda. Com seus 1,74 de altura, fez cursos de modelo, desfiles para grifes e participou de campanhas de conceituadas lojas de moda cearenses.

Nem por isso, a jovem deixa os estudos de lado. É aluna do curso de telecomunicações no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Além disso, também faz curso de inglês e de canto no conservatório de música, além de tocar violão.

“Quero seguir a carreira de modelo. Esse é meu maior sonho. Mas pretendo conciliar os estudos até onde conseguir. Se pintar convite para trabalhar fora, não vou pensar duas vezes. Claro que eu viajo. Vou aproveitar cada momento”, diz Deidre, que sonha com as grandes passarelas de Paris e Milão.

O concurso será uma ponte para grandes projetos. Além de ser top model, há ainda a carreira de cantora, que ela tanto almeja. “Também pretendo comprar uma casa para a minha família e ajudar meus irmãos que moram em Recife”, conta.

Eliminatórias

O concurso “Menina Fantástica” 2012 percorreu 256 cidades brasileiras e avaliou mais um milhão candidatas, pessoalmente e através de cartas. No fim, foram 50 meninas selecionadas. Agora é hora de escolher as sortudas que vão para a casa do reality show onde disputam o prêmio final.

As semifinais, que já começaram semana passada, foram divididas pelas cinco regiões do País. A seletiva da região Nordeste acontece dia 3 de novembro, na cidade de Olinda, em Pernambuco. Além das quatro cearenses, estarão na disputa mais três candidatas de Recife e três de Salvador. A transmissão acontece no próximo domingo, no “Fantástico”.

(Anamélia Sampaio, Repórter – Diário do Nordeste Online)