Após quatro edições recentes bem-sucedidas, o UFC já deve voltar ao Brasil no dia 19 de janeiro de 2013. Segundo o site americano MMA Junkie, o presidente doUFC, Dana White, já estaria negociando o retorno do evento, ainda sem local definido.  Fortaleza e São Paulo teriam se colocando à disposição. O combate principal seria entre o atual campeão do peso pena, o brasileiro José Aldo, contra o americano Frankie Edgar.

Caso venha à Fortaleza, o próximo UFC no Brasil poderia acontecer no Castelão, que, segundo o Secretário Espocial da Copa do Ceará Ferruccio Feitosa, já vai estar pronto em janeiro. Ferrucio prometeu entregar a obra no dia 15 de dezembro. 

Se for realizado no Castelão, o próximo UFC no Brasil pode ter quebra de recorde de público em um evento de MMA, que, atualmente, pertence ao UFC 129, realizado no Canadá em abril de 2011 com público de 55.000 pessoas.

O UFC passou recentemente pelo Brasil com sua terceira edição no Rio de Janeiro. No dia 13 deste mês, no UFC 153, o brasileiro Anderson Silva derrotou Stephan Bonnar no meio-pesado, em luta acima de sua categoria pois o Spider aceitou o desafio para salvar o evento, que havia perdido outros lutadores por conta de lesões. O combate principal seria justamente entre Aldo e Edgar.

Até o fim do ano, estão programadas mais duas edições do UFC. A 154 será no dia 17 de novembro, em Montreal, no Canadá, com Carlos Condit, detentor interino do cinturão dos meio-médios, encarando o canadense Georges St. Pierre. Já o UFC 155 será no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e terá o brasileiro Júnior Cigano defendendo o título dos pesados contra o americano Cain Velasquez.

Caso o UFC volte para o Brasil em janeiro, será a sexta edição do evento no país. O primeiro de todos foi realizado em São Paulo, em 1998, quando Vitor Belfort derrotou Wanderlei Silva. Já sob a direção dos irmãos Fertita e Dana White, o UFC voltou ao Brasil em agosto do ano passado. Na ocasião, no UFC 134, no Rio de Janeiro, Anderson Silva venceu Yushin Okami. Em janeiro deste ano, no UFC 142,  novamente no Rio, José Aldo superou Chad Mendes. Em junho, em Belo Horizonte, no UFC 147, o americano Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva. Por fim, foi realizado o UFC 153, com a vitória do Spider.

(Esportes O Povo Online)

 

 

Anúncios