Hoje ocorre o principal evento da campanha petista na disputa eleitoral. Depois de ser amplamente anunciado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca hoje à tarde na Capital para realizar um comício na Praça do Ferreira, no Centro. A visita ocorre no momento mais tenso da relação entre o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT), desde o rompimento da aliança, pouco antes do início da campanha.

O deputado estadual Antônio Carlos (PT), coordenador da campanha de Elmano, diz que, apesar da troca de críticas entre o governador e a prefeita, a visita de Lula não será ofuscada. “O Lula vem enquanto militante do PT e isso não vai tirar de maneira alguma o brilho da passagem do ex-presidente”, afirma.

O coordenador avaliou como “despropositadas” as declarações do governador. Segundo ele, Cid reagiu de maneira radical e pessoal a uma crítica que Luizianne fez ao aspecto político. “Sempre a prefeita foi acusada de não fazer administração e só fazer política e agora o governador sai do cargo só pra fazer política”.

Já o deputado estadual Sarto Nogueira (PSB), um dos coordenadores da campanha de Roberto Cláudio, reconhece que “o clima não é dos melhores” e que, por isso, o ex-presidente não deveria participar da campanha em Fortaleza. “O Lula, como estadista, deveria ficar equidistante do processo, tendo em vista que PT e PSB ajudaram na eleição dele”, aponta.

O parlamentar afirmou que as declarações de Cid contra Luizianne não foram motivadas pelo evento da campanha petista. “Não creio que tenha nenhuma relação direta com a vinda do ex-presidente.”(Marcos Robério) 

SERVIÇO  

Comício de Lula e Elmano

Quando: hoje, às 13h

Onde: Praça do Ferreira (entre as ruas Major Facundo e Floriano Peixoto, no Centro)

(O Povo Online)

Anúncios