Ainda líder na disputa pela Prefeitura de Salvador, o candidato ACM Neto (DEM) viu sua diferença cair pela metade para o segundo colocado, Nelson Pelegrino (PT), aponta pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (13) pela Rede Bahia, afiliada da TV Globo.

O democrata, que tinha 40% de intenções de voto na consulta anterior, divulgada no último dia 24, caiu para 39%. O petista subiu de 16% para 27% no período, cerca de três semanas.

O radialista Mário Kertész (PMDB) saiu de 8% para 6% e é seguido pelo candidato do PRB, Márcio Marinho, que tinha 5% e agora está com 3%.

Na parte de baixo, uma mudança: enquanto Hamilton Assis (PSOL), que não havia pontuado, apareceu com 2%, Rogério da Luz (PRTB) manteve seu 1%.

A pouco menos de um mês da eleição, o índice dos entrevistados que votariam em branco ou nulo foi reduzido de 19% para 13%. Os indecisos desceram de 10% para 8%.

Os números são baseados em 602 entrevistas realizadas entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

(Folha Online)

Anúncios