A primeira pesquisa O POVO / Datafolha após o início do Horário Eleitoral mostra que os candidatos com apoio das máquinas administrativas ultrapassaram os competidores que vinham na faixa intermediária e aparecem agora embolados na briga pela segunda colocação. Somados, Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) ocupam mais da metade do tempo dos candidatos no rádio e na televisão. Moroni Torgan (DEM) mantém a liderança, embora com ligeira oscilação negativa.

A queda mais acentuada foi do candidato do PCdoB, Inácio Arruda. Seu percentual caiu pela metade e é hoje de 7%. Os demais candidatos oscilaram negativamente, mas dentro da margem de erro.

No quesito rejeição, Moroni já liderava e subiu ainda mais. Aparece agora com 30%. Inácio tem 19% e Elmano, 18%. Roberto Cláudio tem 12%, mesmo índice de Gonzaga (PSTU).

A pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em 29 e 30 de agosto, quarta-feira e ontem – depois, portanto, da realização das consultas de Vox Populi e Ibope. Foram ouvidos 827 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número CE-00020/2012.

(Érico Firmo, O Povo Online)

Anúncios