O município de Fortaleza atingiu a marca de 2,5 milhões de habitantes, de acordo com a estimativa populacional divulgada nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade teve a inclusão de 48.009 pessoas em comparação ao último Censo, de 2010, o que representa crescimento populacional de 1,95%.

No Ceará, como um todo, houve a inclusão de 157 mil habitantes. Os munícpios que apresentaram maior crescimento na população foram Caucaia e Maranguape.

Com esses números, a capital cearense continua como a quinta mais populosa do Brasil, ficando atrás de Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

No entanto, no que diz respeito à comparação entre as regiões metropolitanas, a de Fortaleza cai para a sétima colocação, atrás das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal e Recife. A RMF tem, segundo a estimativa de 2012, 3.700.92 milhões de habitantes.

A região metropolitana de Fortaleza teve a inclusão, nesses dois anos, de 84.415 pessoas. A área compreende os municípios de Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Chorozinho, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Pindoretama, Cascavel.

(Diário do Nordeste) 

Anúncios