Os sequestros-relâmpago também aterrorizam os moradores de São Paulo. Durante a madrugada, um bancário passou horas em poder de bandidos e teve um prejuízo de R$ 11 mil.

Mas, o pior mesmo foi o pânico que a vítima passou em poder dos criminosos. Seis ladrões participaram do crime. A polícia conseguiu prender dois.

O bancário esperava, dentro do carro, pela mulher que estava em uma consulta médica, na região dos Jardins, Zona Oeste da cidade. Dois menores armados se aproximaram e mandaram a vítima passar para o banco de trás. Em outro carro, mais quatro ladrões acompanhavam tudo.

O homem ficou duas horas em poder dos criminosos. Segundo a polícia, com a vítima dentro do carro, eles percorreram vários bairros da capital paulista. Fizeram compras em shoppings e saques em caixas eletrônicos. Gastaram, ao todo, R$ 11 mil.

Mas os sequestradores queriam mais. Depois de atravessar parte da cidade, pararam em um supermercado em Interlagos, na Zona Sul, para fazer novos saques. Um dos ladrões ficou do lado de fora, vigiando. Atitude que chamou a atenção da polícia.

“Ele estava inquieto e demonstrava que havia algo errado naquele local. Foi quando fizemos a abordagem aos indivíduos”, conta o sargento Ivair Pires de Souza.

Os dois menores foram presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu um revólver. Os outros quatro criminosos fugiram. Todas as compras e os cartões da vítima foram levados pelos ladrões que conseguiram fugir.

(G1 SP)