Uma nova linha de ônibus expressa vai interligar os terminais dos bairros Antônio Bezerra e Papicu a partir desta segunda-feira (27), em Fortaleza, nos horário de pico. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a estimativa é de que o tempo de viagem seja reduzido em 20 minutos. Parte do percurso da nova linha não tem paradas.

A linha 98 Expresso Antônio Bezerra-Papicu vai circular de segunda-feira a sexta-feira nos horários nos períodos da manhã, de 5h às 8h, e da tarde, de 15h30 às 19h50. Oito ônibus vão fazer o percurso. A medida beneficiará em torno de 17 mil passageiros.

Durante operação pela manhã, no sentido Antônio Bezerra-Papicu, a nova linha terá percurso
expresso até o cruzamento da Avenida Heráclito Graça com Dom Manuel, quando passa a parar somente para desembarque. Na volta, a linha será totalmente expressa, sem paradas.

À tarde, no sentido Papicu-Antônio Bezerra, os coletivos farão paradas para embarque e desembarque até o cruzamento da Avenida Heráclito Graça com Dom Manuel, de onde passam a fazer o percurso expresso até o terminal do Antônio Bezerra. No sentido Antônio Bezerra-Papicu, a linha será totalmente expressa.

(G1  Ceará)