247 – O maior medalhista olímpico da história pode ser punido e perder todas as suas medalhas por ter tido veiculado um comercial durante os Jogos Olímpicos de Londres. O nadador norte-americano Michael Phelps participou de uma campanha da marca francesa Louis Vuitton e duas fotos foram reproduzidas na internet no dia 8 deste mês.

Segundo as regras do Comitê Olímpico Internacional, os atletas não têm permissão para participar de propagandas de empresas que não sejam patrocinadoras dos Jogos num determinado período no ano de Olimpíada. Em 2012, a data da proibição ia de 18 de julho a 15 de agosto. A campanha da Louis Vuitton estava previsa para começar na última quinta, uma dia depois do término da proibição, mas a empresa afirma que as fotos vazaram.

O agente do nadador, Peter Carlisle, defendeu que as fotos em que Phelps aparece numa banheira foram veiculadas sem o consentimento do atleta. Se confirmada a tese de que as fotos foram realmente roubadas e vazadas sem a permissão de Phelps, ele será inocentado. Caso contrário, pode levar uma multa e perder as medalhas.

(Brasil 247)

Anúncios