Seis praças do Centro de Fortaleza passam a ter Internet gratuita a partir da quinta-feira (2), por meio do projeto “Praças Conectadas”. Segundo a Prefeitura, o objetivo é promover o uso das novas tecnologias como ferramenta para articulação social e acesso à informação.

O serviço, que estava em fase de teste desde fevereiro deste ano, começa a primeira etapa com Internet disponível na Praça do Ferreira, Passeio Público, Praça da Estação, Praça Coração de Jesus, Parque da Liberdade/Parque das Crianças, Praça José de Alencar.

De acordo com o Comitê Fortaleza Digital e Criativa, a segunda etapa do projeto deve expandir a internet gratuita para outras praças do Centro, escolas, postos de saúde e órgãos da Prefeitura. A previsão é de que a tecnologia esteja instalada nesses equipamentos até o fim de 2012.

Confira abaixo a programação da inauguração do projeto “Praças Conectadas”, que ocorre a partir das 16h desta quinta-feira, na Praça do Ferreira:

16h – Apresentação do Mapa da Cultura de Fortaleza
17h – Oficina de Blog – Uso e configuração básica de WordPress e Oficina de Scratch, ferramenta utilizada para criação de games educativos
18h – Apresentação do game Degustação Cultural, contemplado pelo Edital de Arte e Cultura Digital da Secultfor.

Outros pontos com Internet

Além das praças do Centro, outros locais públicos da Capital cearense também contam com internet wifi gratuita: o Aeroporto Internacional Pinto Martins (desde abril) e três paradas de ônibus (nas avenidas Dom Luís e 13 de Maio e em frente ao Shopping Iguatemi).

(Jangadeiro Online)