Após a instalação de 11 abrigos de ônibus no Centro de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) iniciará nesta terça-feira, 31, a implantação de 40 novos equipamentos nas avenidas Mister Hull e Bezerra de Menezes. Os novos modelos são confeccionados em aço carbono, que oferece maior durabilidade e é mais resistente à ferrugem. Já a cobertura é de policarbonato, material que reduz a incidência de calor. Toda a estrutura terá cinco assentos para os passageiros. 

Ao final das instalações de todos os abrigos, as linhas de ônibus urbanas e metropolitanas que costumam trafegar na avenida Bezerra de Menezes, entre as vias Padre Ibiapina e Humberto Monte, serão distribuídas em pontos de paradas seletivos.

A expectativa da Etufor é que a medida otimize o tempo de viagem dos coletivos, que terão prioridade na circulação em agosto, quando duas das quatro faixas da via serão preferenciais para transporte público. 

Pontos com abrigos 
As pessoas que utilizam os serviços de ônibus e vans em Fortaleza podem encontrar 4.699 pontos de ônibus espalhados pela Capital. No entanto, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), destes pontos, apenas 1.243 oferecem abrigos, com bancos e coberturas. O motivo, de acordo com a empresa, é que nem todas as paradas estão em locais que oferecem suporte para receber os abrigos.

(O Povo Online)