O Campeonato Mundial CBJJE de Jiu-Jitsu 2012 já começou, e nessa quinta-feira aconteceram os absolutos nas faixas azul a preta, do juvenil ao super-sênior. Entre as feras que já brilharam, Claudio Calasans foi o melhor na graduação maior e abocanhou o título.

Já pelo estado do Ceará, que invadiu as áreas de luta montadas no ginásio Mauro Pinheiro, o Ibirapuera, em São Paulo, com mais de 100 atletas, quatro fisgaram a cobiçada medalha da competição. 

Na faixa-azul, o gigante Lessandro Castro (Garra Fight) entrou com tudo neste Mundial, e ficou com o ouro do absoluto azul master. Já o forte Marcelo Lopes (SAS) só foi parado na semifinal do absoluto marrom master, ficando com o terceiro lugar no pódio.

Enquanto, a dupla da Evolution, Sandro Gomes e Monalisa Bastos abiscoitaram as medalhas de bronze no absoluto marrom, master e feminino adulto, respectivamente.

O Jiu-Jitsu cearense segue vivo, e com certeza, várias condecorações ainda vão ser conquistadas. Nesta quinta-feira, os conferes acontecem nas faixas marrom e preta, do adulto ao super-sênior, no masculino e femino. Não esqueça, fique ligado no MEIAGUARDA para saber tudo sobre o Mundial CBJJE 2012.

(Portal Meia Guarda)

Anúncios