Russos encontram mensagem para comunistas de 2024 em estátua de Lênin. A cápsula do tempo enterrada nos anos 1970 trazia um bilhete, escrito pela Komsomol, a união da juventude comunista

Exatamente 33 anos depois de ter sido enterrada debaixo de uma estátua de Lênin em Kamchatka, no extremo leste da Rússia, uma cápsula do tempo escrita pela Komsomol, a união da juventude comunista, foi encontrada com uma mensagem ao mundo em 2024.

A mensagem foi colocada sob a estátua em julho de 1979 para comemorar o 55º aniversário do grupo e de sua dedicação ao leninismo e esperava-se que fosse lida 45 anos depois.

O texto contém palavras de incentivo para as futuras gerações e expressa o desejo e o sonho de que os futuros leitores sejam “melhores pessoas” (que os seus escritores), mas que tivessem o ideal comunista.

“Permitam que suas músicas sejam mais felizes. Permitam que o amor de vocês seja mais cálido. Nós não sentimos pena de nós mesmos porque somos assim: vocês serão melhores que nós“, diz a mensagem. “Melhorem o mundo em nome do comunismo, como Vladimir Lênin nos ensinou e como o Partido Comunista nos ensina. Lênin está sempre conosco!”.

Opera Mundi