A WebTV do Diário do Nordeste,a TV DN, realiza amanhã, a partir das 9 horas, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Fortaleza. Todos os dez postulantes ao cargo foram convidados a participarem do programa que será transmitido em tempo real no portal do Diário do Nordeste, no endereço eletrônicowww.diariodonordeste.com.br/tvdn e terá duração de 118 minutos. Todos os candidatos confirmaram suas presenças.

Este tipo de veiculação de um debate através da internet é pioneiro no Estado do Ceará. O programa será divido em quatro blocos. O primeiro, todos os candidatos farão uma breve apresentação e também mostrarão suas propostas; em seguida, farão perguntas uns aos outros sobre vários temas. No terceiro bloco será a vez dos prefeituráveis responderem a perguntas enviadas pelos internautas. A última parte será reservada para as considerações finais.

As pessoas que estejam ‘ligadas’ nas redes sociais, como Facebook e Twitter poderão participar, enviando questionamentos para os candidatos. No Twitter, através da hashtag #debatediario. De acordo com as regras, as perguntas não devem ser direcionadas para um candidato específico.

Foram convidados a participarem do debate, os candidatos André Ramos (PPL), Elmano de Freitas (PT), Francisco Gonzaga (PSTU), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Moroni Torgan (DEM), Renato Roseno (PSOL), Roberto Cláudio (PSB), Valdeci Cunha (PRTB) e Heitor Férrer (PDT).

(Política, Diário do Nordeste Online)