A Central Única das Favelas (Cufa) seleciona jovens cearenses de 18 a 22 anos que residem em favelas para concorrer a seletiva do concurso de beleza Top Favela. Segundo o regulamento do concurso, uma comissão julgadora deve selecionar 30 jovens na disputa pela etapa regional, prevista para ocorrer no dia 28 de julho, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará , em Fortaleza.

O concurso foi lançado no Rio de Janeiro em maio deste ano com a participação da modelo Gisele Bündchen e das 30 primeiras candidatas inscritas. Para participar da seletiva, as jovens deverão atender as regras previstas no regulamento do concurso. Entre elas, a meninas devem possuir entre 18 a 22 anos, residir obrigatoriamente na periferia ou em favelas. As inscrições gratuitas seguem até o dia 5 de julho pelo site do concurso.

Além da preencher o cadastro de inscrição com fotos e informações pessoais, as candidatas devem além enviar um vídeo respondendo uma pergunta. A etapa nacional será realizada no dia 14 de setembro, onde devem desfilar as campeãs de cada estado. A modelo eleita Top Favela deve assinar um contrato de um ano de duração com a Agência Cufa Models e vai ganhar um ano de produtos de beleza, higiene e limpeza pessoal.

(G1 CE)