Fortaleza vai ganhar mais um hotel. É o Ibis Fortaleza Centro de Feiras e Eventos do Ceará, um resultado da parceria entre o grupo Dias de Sousa e a rede hoteleira Accor. Com o investimento de R$ 22 milhões da construtora Dias de Sousa, o hotel será construído a 200 metros do Centro de Eventos do Ceará e terá 170 apartamentos padronizados, de aproximadamente 18 m² cada.

O grupo Accor fará a administração do hotel, que, segundo os empresários, vai apresentar um projeto sustentável, com placas solares para o aquecimento da água, lâmpadas em LED e torneiras com reguladores do nível de água.

Para Patriolino Dias, sócio-fundador do Grupo Dias de Sousa, ressalta os resultados que virão com a construção do hotel. “É o nosso primeiro investimento na rede hoteleira. O hotel trará benefícios para a economia, o turismo e a geração de empregos”. O contrato da Accor com a Dias de Sousa será de 12 anos.

A construção do empreendimento deverá começar em quatro meses, após a liberação da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam). A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2014.

O local específico, próximo ao Centro de Eventos, foi decidido após uma pesquisa de mercado. “Fizemos um estudo para saber qual o melhor local para a instalação do empreendimento, que vai gerar aproximadamente 180 vagas de emprego após a inauguração e 200 vagas durante a construção”, frisa.

A Accor é líder mundial em operações hoteleiras, presente em mais de 100 países e com quatro mil empreendimentos. Na América Latina, o grupo começou a investir em 1976 e atualmente possui 174 hotéis em operação e 100 projetos em desenvolvimento, sendo 86 no Brasil. Na região Nordeste, há 14 hotéis em operação e 16 em construção.(Liane Braga/Especial para O POVO) 

Saiba mais

Para o diretor de Desenvolvimento da Accor da América Latina, Abel Castro, o Ceará é um ótimo estado para investir. “Nos hotéis Ibis, 70% das hospedagens são referentes aos negócios e os 30% restantes são referentes ao turismo. Isso mostra que o local escolhido é ideal para a nossa marca operar”, diz.

O secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, também esteve presente ao lançamento e afirmou que o Estado está investindo em novas oportunidades e infraestrutura para o turismo da Capital. “Antes, Fortaleza era a cidade do sol e do mar. Hoje estamos querendo investir também no turismo de negócios, incentivando a economia e o empreendedorismo”, cita.

Números

100º

empreendimento do grupo Accor na América Latina é o hotel Ibis que foi lançado ontem 

 

22

milhões é o valor do investimento da construtora Dias de Sousa na construção do hotel.

(O Povo Online)

Anúncios