O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou neste domingo (24) convenção para oficializar a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer à prefeitura de Fortaleza, e de Alexandre Pereira (PPS) a vice. O encontro ocorreu no Ginásio do Naútico Atlético Cearense, no Bairro Meireles, na capital cearense.

O candidato Heitor Férrer disse como será a campanha dele: “Nós somos autônomos, independentes, com condição de chegar aos poderes e trazer recursos para a cidade. Sem subserviência. Sem ninguém pegar nem na nossa orelha nem puxar o nosso beiço”, disse.

Na ocasião, PDT e PPS afirmaram que os principais compromissos dos partidos serão com a saúde, educação, mobilidade urbana e moradia. “Vamos reestruturar toda a rede de saúde de Fortaleza. Implantar a escola pública em tempo integral. Resolver o problema da mobilidade urbana. Pra isso, vamos trazer os melhores técnicos. Vamos dar segurança pública através dessas prioridades do nosso governo”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito Alxandre Pereira disse que não quer “ser um vice de gabinete”. “Vamos fazer um governo junto. A nossa gestão é voltada para resultados. Não adianta ter só boa vontade”, afirmou. Na convenção deste domingo, também foram apresentadas as candidaturas a vereador da coligação. Ao todo, serão 52 candidatos do PDT e 34 do PPS.

Heitor Ferrer tem 57 anos. Se formou médico na Universidade Federal do Ceará. O candidato está na política há 24 anos. Foi vereador por quatro mandatos. É deputado estadual há três mandatos. Em 2010, foi o candidato à Assembleia mais votado em Fortaleza com 47 mil votos.

(G1 CE)