COMUNISTAS DEVEM INDICAR NOME DA SAMBISTA E VEREADORA LECI BRANDÃO COMO CANDIDATA A VICE DE FERNANDO HADDAD; NETINHO DE PAULA CONCORRERÁ A VEREADOR; CHAPA COMUNISTA TERÁ EX-MINISTRO ORLANDO SILVA TAMBÉM CONCORRENDO A VEREADOR; LULA PRESENTE NO FECHAMENTO DA ALIANÇA

247 – O PC do B desceu do muro. Depois de intensas reuniões de avaliação dentro da cúpula nacional da legenda, o partido firmou na tarde desta segunda-feira 25 aliança formal com o PT e seu candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. 247 apurou que o partido indicará como candidata a vice a sambista e vereadora Lecy Brandão. O até aqui candidato Netinho de Paula irá concorrer a vereador, assim como o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva. O acordo foi fechado na presença do ex-presidente Lula, do candidato Haddad, de Netinho e do presidente nacional do PC do B, Renato rebelo.

Abaixo, notícia do portal Band a respeito do assunto:

Band – O PC do B fechou nesta segunda-feira apoio à pré-candidatura de Fernando Haddad (PT), na disputa pela prefeitura de São Paulo. Com o acordo, o vereador Netinho de Paula não concorrerá mais nas eleições.

Com a aliança, o PCdoB deve indicar um vice para a chapa de Haddad. Membros do partidão terão reunião com Lula para anunciar oficialmente o apoio.

Netinho de Paula não deve ocupar o posto de vice e provavelmente concorrerá mais uma vez ao cargo de vereador, para trazer votos para o PCdoB.

Nádia Campeão, presidente do PCdoB de São Paulo, é a favorita para ser vice de Haddad.

Luiza Erundina (PSB) deixou a vaga de vice na chapa de Haddad no início da última semana por não concordar com o apoio de Paulo Maluf (PP) à campanha.

(BRASIL 247)

Anúncios