247-  A morte de Michael Jackson completa três anos nesta segunda-feira. E seus irmãos estão fazendo uma turnê com a banda The Jacksons, formada por Marlon, Jermaine, Tito e Jackie. Hoje, eles tocarão no Fox Theatre de Detroit, e a turnê, que terminará em 29 de julho em Washington, passará por Los Angeles, Atlanta, Las Vegas e Nova York, entre outras cidades.

Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Los Angeles. Ele se preparava para a sua última turnê na carreira. O This Is It seria um tour de uma série de 50 shows, com início no dia 13 de julho daquele mesmo ano. Depois da morte do cantor, diversas homenagens foram realizadas.

Michael Jackson encantava multidões desde os 11 anos de idade, quando formou com seus irmãos o grupo Jackson 5. E em pouco tempo iniciou a carreira solo, onde sobressaiu sua dança que lhe trouxe milhares de seguidores. Em seu álbum Thriller, Michael alcançou a marca do astro com mais vendas na história da música, com 110 milhões de cópias espalhadas por todo o mundo, uma marca que atualmente será dificilmente batida.

O criador do famosíssimo passo de dança Moon Walk é até hoje lembrado por suas extravagâncias, como o fato de construir um parque de diversões dentro de sua mansão, na Califórnia, local que apelidou de Neverland, ter um chipanzé como animal de estimação ou ainda tampar o rosto de seus dois filhos com máscaras. Outros fatos que marcaram a carreira do Rei do Pop foram as acusações de abuso sexual e pedofilia, das quais foi absolvido.

(BRASIL 247)