As inscrições para as Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará estão abertasaté o dia 10 de junho. São ofertadas 704 vagas para as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Coordenadoria de Concursos da UFC. Para inscrever-se, o candidato deverá indicar seu próprio CPF e ter concluído o Ensino undamental. A taxa de inscrição é de R$ 50.

O candidato poderá inscrever-se para apenas um curso em uma única Casa de Cultura e erá de optar por três turmas diferentes dentre as oferecidas.

A seleção consta de três provas em nível de Ensino Fundamental: Língua Portuguesa I (compreensão de textos), Língua Portuguesa II (Gramática) e Conhecimentos Gerais, com 20 questões cada prova.

A prova será realizada no dia 1º de julho, das 9h às 13h.

Os cursos têm carga horária de 420 horas/aula distribuídas em sete semestres de 60 horas/aula, com exceção do Curso de Língua Portuguesa, que tem carga horária de 240 horas/aula distribuídas em quatro semestres sequenciais de 60 horas/aula.

Confira o edital e mais detalhes da seleção no site da CCV-UFC.

(O POVO ONLINE)

Anúncios