O reality show ‘The Ultimate Fighter – Em busca de campeões’ está no nono episódio e já tem definidos os semifinalistas que lutarão, literalmente, pelas vagas nas finais da categoria peso-médio e peso-pena, visando um contrato no UFC. 

Dana White, declarou que está muito satisfeito com o resultado do programa no Brasil, o que fez com que se popularizasse o esporte no maior veículo de massa do país, a TV Globo, que vem obtendo bons resultados, com uma média de 10 pontos percentuais de audiência, considerado muito bom ao comparar com outros programas que costumavam ser veiculados no mesmo horário, sem contar no líder de audiência Big Brother Brasil.

Com as escolhes de atletas amigos e a diferença cultural citada por Dana White, existe a possibilidade de uma mudança no formato para o ano que vem, e é cogitado até mesmo a possibilidade de um TUF com Brasil vs. Estados Unidos. Sendo um formato parecido com o já ocorrido Reino Unido vs. EUA.

Ainda não há nada confirmado, mas a possibilidade de um TUF que unisse integralmente a torcida brasileira para uma equipe com certeza seria estimulante e faria um ‘clima de copa do mundo’ acerca das possibilidades.

Em contrapartida, mantendo o formato atual ou alguma variação, já foi cogitada entre os próprios lutadores um TUF entre Lyoto Machida e Shogun Rua, dois outros ídolos brasileiros no UFC, que enfrentaram-se duas vezes com uma vitória para cada.

Fonte: Na Grade do MMA