AOS AFICIONADOS, DENTRE OUTRAS COISAS, POR SÉRIES DE TEVÊ (COMO BIG BANG THEORY), JOGOS DE VÍDEOGAME E COMPUTADORES, PARABÉNS, ESTE É O SEU DIA

25 de Maio de 2012 

247 – Alguém, um dia, disse: “Cuide de seu nerd, ele ainda pode ser seu chefe”. Certamente, o conhecimento que demonstram hoje os mais jovens nos leva a crer que é na mão deles que estão as próximas e mais mirabolantes inovações. Neste 25 de maio, data em que se comemora o Dia do Orgulho Nerd, os usuários colocaram na lista de assuntos mais comentados no Twitter quase dez termos voltados ao público geek.

Para quem não sabe, o motivo da data é a saga Star Wars – uma das coisas mais nerds que se tem por aí –, que teve a première do primeiro filme da série lançada nesse mesmo dia, do ano de 1977. Também por conta do Dia do #OrgulhoNerd, comemora-se o Dia da Toalha, que pode parecer um tanto estranho para muitas pessoas. A ideia saiu da série de livros que inicia com O Guia do Mochileiro das Galáxias, do britânico Douglas Adams – conhecido por escrever esquetes para o programa de TV Monty Python – e mostra como o objeto é importante para alguém que pretende um dia voar pelo universo.

No microblog, frases e piadas dão o tom do dia: “Adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código fonte”, postaram vários perfis. Já o usuário Jon Cazumbá escreveu: “e quem lembra de quem faz funcionar a internet, suas redes sociais, seu samartphone ou até seu carro? =(“. “Quem está comemorando o dia do orgulho nerd: fãs de Big bang theory, leitores de blogs de memes e a galera que joga tênis no Wii”, escreveu Joe.

Na lista dos maiores geeks – se considerar como suas invenções revolucionaram o mundo em que vivemos hoje – certamente constam Bill Gates, Steve Wosniak, Mark Zuckerberg, Biz Stone e por que não, o principal responsável pela criação de Angry Birds, Mikael Hed. Afinal, videogame é item vital no ranking de preferências dos nerds, em meio a séries de tv e coisas que envolvem o espaço sideral.

Por fim, para aqueles que citam as frases ou imitam a risada do nerdíssimo Sheldon – personagem da série científica The Big Bang Theory –, fica enfurnado durante uma semana na Campus Party – maior evento de tecnologia da América Latina – ou se veste do cosplay (fantasia de personagem de game) sem a menor timidez, este é o seu dia.

(BRASIL 247)

Anúncios