A Fifa aprovou Fortaleza e outras cinco cidades como sedes da Copa das Conferações 2013. A confirmação aconteceu durante reunião do Comitê Executivo, em Budapeste, nesta segunda-feira (21). Além da Capital cearense, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Salvador vão sediar os jogos.

Desde o ano passado, Fortaleza e outras três cidades já estavam confirmadas. Recife e Salvador, no entanto, só entraram após o encontro na Hungria. Mesmo com as seis cidades confirmadas, a Fifa não descarta a possibilidade de reduzir o número para quatro cidades, até novembro deste ano.

Segundo o texto do comunicado, tudo depende do andamento das obras de cada um desses estádios: “vários calendários de jogos incluíndo quatro, cinco e seis cidades foram trabalhados para se adaptar de forma suave à situação real no tempo adequado”.

Segundo último relatório divulgado pela Fifa, o Estádio Castelão, em Fortaleza, é o único que está dentro do prazo para a Copa do Mundo 2014. Para a entidade, dos 12 estádios, há risco de atraso em cinco, sendo a situação mais grave no “Arena das

A competição

O sorteio dos grupos da Copa das Confederações está marcado para dezembro próximo, em São Paulo. O torneio será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013. Além do Brasil,Espanha, Japão, México e Uruguai já estão garantidos. Três vagas para África, Europa e Oceania ainda estão abertas.

(JANGADEIRO ONLINE)

Anúncios