Apoiada pela Contraf-CUT, a Chapa 1 – Movimento pela Funcef venceu as eleições para os conselhos da Funcef, fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal. A chapa obteve 12.936 votos de aposentados e empregados da ativa na votação que se encerrou às 18h desta sexta-feira (11). O número representa 37,5% do total de 34.425 votos, que se dividiram entre as cinco chapas concorrentes.

Com isso, Antonio Luiz Fermino passa a ocupar uma vaga no Conselho Deliberativo da Funcef, tendo Marco Antonio de Oliveira Moita como suplente. No Conselho Fiscal, assume Regina Maria da Costa Brito Pereira, ficando Francisco Vagner Dantas Leite na suplência.

Veja a votação das chapas:

Chapa 1 – Movimento pela Funcef 12.936 votos
Chapa 2 8.735 votos
Chapa 3 4.660 votos
Chapa 4 4.536 votos
Chapa 5 2.553 votos
Brancos 474 votos
Nulos 531 votos
Total 34.425 votos

O Conselho Deliberativo é composto de forma paritária, com três representantes eleitos pelos associados e três membros indicados pela patrocinadora. Já o Conselho Fiscal é constituído, também paritariamente, por dois eleitos e dois indicados. 

Para Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com o banco, o processo eleitoral é uma vitória dos associados. “Os bancários estão de parabéns, pois é fundamental para fortalecer a participação dos trabalhadores na gestão da Funcef. Precisamos continuar aprimorando a democracia dentro do fundo, que tem assegurado ganhos importantes para os empregados”, completa.

Fonte: Contraf-CUT, com Fenae

Anúncios