O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará promete aumentar em cinco vezes a capacidade de atendimento a eleitores nos últimos para regularizar o título de eleitor, até 9 de maio. Com a ampliação, segundo o TRE, serão atendidos oito mil eleitores por dia no Ginásio Paulo Sarasate, onde foi montada a maior central de atendimento a eleitores.

O atendimento no Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050, Bairro Dionísio Torres) ocorre de segunda a sexta das 8h às 18h. No próximo sábado e domingo (dias 5 e 6 de maio) o atendimento será das 8h às 12h.

Além do Paulo Sarasate os eleitores podem tirar título de eleitor ou regular a situação na Central da Praia de Iracema, que tem a capacidade para atender 1.500 pessoas por dias, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.

Os eleitores que querem tirar o título pela primeira vez, fazer a transferência, revisão ou resolver pendências com a Justiça Eleitoral devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (originais e cópias). Homens com dezoito anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar também o documento de alistamento militar.

Quem não informar a sua situação até o dia 9 de maio só terá outra oportunidade no dia da eleição, 7 de outubro. O TRE também disponibiliza o telefone 148, que funcionará das 8h às 19 horas, para tirar dúvidas dos eleitores.

(G1 CEARÁ)