Na segunda edição do Cultura na Praça, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará faz uma homenagem a um dos principais escritores que descreveu os costumes e lendas do folclore de um Brasil plural: Monteiro Lobato. Contação de histórias, oficinas de origami, teatro, a sonoridade das crianças da Casa Esperança, oficina de Roi-Roi, exposição das obras de Monteiro Lobato e o ônibus da Biblioteca Volante, fazem parte da programação desta sexta-feira (27), das 10 horas às 17 horas, na Praça do Ferreira.

Com acervo composto por cerca de 3000 livros, distribuídos entre literatura infanto-juvenil, obras de referência e obras gerais, o ônibus da Biblioteca Volante abre a programação do Cultura na Praça convidando o público presente a conhecer uma composição de obras que inclui a produção de escritores e editoras cearenses, contemplando todas as faixas de idade.

Dentro deste universo das viagens literárias, haverá contação de histórias, realizada pelos servidores, Tamires Diego e Luis Carlos, do setor braile da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel e exposição das obras de Monteiro Lobato.

Programação Cultura na Praça:
Biblioteca Volante
Exposição das obras do Monteiro Lobato.
10 horas às 17 horas

Oficina de origami
Ministra a oficina: Fátima Siqueira
Ensina o público a fazer objetos com papel de reciclagem.
Oficina de Roi-Roi
Ministra a oficina: Ranilson
Confecção de brinquedo de madeira
Contação de histórias
Realizada pelos funcionários do setor braille da Biblioteca
Tamires Diego e Luis Carlos às 14 horas
Teatro sobre o Mosquito da Dengue
Realizada pelos funcionários da Biblioteca às 16 horas

Com informações da assessoria de imprensa da Secult

Anúncios