23 de abril de 2012 – A presidente Dilma Rousseff bateu um novo recorde de popularidade, mas a maioria dos brasileiros prefere como candidato presidencial para as eleições de 2014 seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e divulgada neste domingo pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

O governo de Dilma é considerado “bom” ou “muito bom” por 64% dos consultados, 29% o qualificam como regular e 5%, como ruim ou péssimo. Apesar dessa boa avaliação, que supera a recebida por todos os antecessores de Dilma na Presidência, os brasileiros preferem que Lula volte ao governo.

Para 57% dos entrevistados, o ex-presidente deveria ser o candidato do PT nas eleições de 2014, e 32% preferem que Dilma tente a reeleição.

Desde que deixou a Presidência, em 1º de janeiro de 2011, Lula reitera que cabe a Dilma decidir se deseja tentar se reeleger, portanto sempre se recusa a comentar a possibilidade de iniciar campanha para voltar ao Palácio do Planalto.

A pesquisa também indicou que 57% dos brasileiros considera que o governo Dilma é “igual” ao de Lula, outros 21% o consideraram “pior”, e 20%, “melhor”.

A consulta, que tem margem de erro de dois pontos percentuais, foi realizada entre nas últimas quarta e quinta-feira ouvindo 2.588 pessoas em todo o Brasil.


Anúncios