No estádio Domingão, o Fortaleza se aproximou da decisão do Campeonato Cearense. O time da capital marcou 4 a 1 no Horizonte e pode perder por até três gols no confronto de volta, válido pela semifinal do Estadual.

O Fortaleza ingressou no gramado do estádio Domingão disposto a definir a fatura no começo. Em 16min, os visitantes abriram dois gols de vantagem. Aos oito, uma boa troca de passes na meia direita proporcionou o tento de Jailson, de perna esquerda, em arremate no canto direito de Jefferson.

Abatido, o Horizonte sofreu o segundo pouco depois. Valter cometeu um pênalti infantil ao dar um toque por trás no veterano Geraldo. Com a perna esquerda, o meia deslocou o goleiro e ampliou o marcador.

O Fortaleza sofreu alguns sustos no jogo. Ainda no primeiro tempo, perdeu Esley, expulsão. No segundo tempo, sofreu um gol de pênalti de Elanardo. Ainda assim, encontrou forças para buscar o terceiro, aos 21min, quando Marielson concluiu o passe de Rafinha.

No fim, a vantagem do Fortaleza ficou ainda maior. Aos 29min, Cléo converteu o pênalti. O goleiro Jefferson chegou a tocar na bola, mas não barrou o chute: 4 A 1.

(PORTAL TERRA)

Anúncios