O Sindicato dos Bancários do Ceará e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) manifestam total apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef, formada por empregados da Caixa Econômica Federal na ativa e aposentados.

As eleições serão realizadas no período de 7 e 11 de maio em todo país.

Os participantes e assistidos escolherão um titular e um suplente para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef. Clique aqui para acessar o site da Chapa 1.

 Veja os candidatos da Chapa 1

Conselho Deliberativo – Antonio Luiz Fermino (titular)
Conselho Deliberativo – Marco Antonio de Oliveira Moita (suplente)
Conselho Fiscal – Regina Maria da Costa Brito Pereira (titular)
Conselho Fiscal – Francisco Vagner Dantas Leite (suplente)

 

Capacidade, experiência e luta

Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, não há dúvida de que a Chapa 1 é a mais preparada para participar da gestão da Funcef. “Os integrantes dessa chapa são pessoas capacitadas e experientes. Estou seguro de que farão um trabalho sério na gestão do fundo de pensão dos empregados da Caixa”, afirma.

“São pessoas que ainda tem uma trajetória de luta em favor dos empregados da Caixa. A Funcef é estratégica, pois ela é que garante o futuro dos trabalhadores da empresa”, salienta Plínio Pavão, empregado da Caixa e diretor da Contraf-CUT.

Principais compromissos da Chapa 1

– Apenas empregados da Caixa em conselhos e na diretoria da Funcef 
– Assessoramento: oferecer aos associados assessoramento ágil na solução de problemas junto a órgãos como a Receita Federal, o INSS, entre outros. 
– Atitude proativa em relação às ações judiciais 
– Defender CTVA como verba salarial 
– Defesa do Fundo para Revisão de Benefícios 
– Defesa dos associados do REG/Replan não-saldado 
– Educação previdenciária 
– Previdência Complementar e da Previdência Social. 
– Fim ao voto de Minerva 
– Fortalecer mobilização relativa ao contencioso jurídico 
– Fortalecimento do Credinâmico 
– Fortalecimento dos Comitês de Assessoramento Técnico 
– Incorporação do pessoal da Prevhab 
– Incorporação do REB pelo Novo Plano 
– Informação ao associado 
– Melhores benefícios: em debates nas instâncias decisórias da Fundação, sobre destinação de resultados, conferir prioridade à melhoria dos benefícios a todos os participantes de todos os planos. 
– Todos na Funcef: propor e apoiar iniciativas que levem de forma clara e persistente aos empregados da Caixa as vantagens de se associarem à Funcef, para que todos se sintam motivados a aderir o quanto antes à Fundação. 
– Transparência, segurança e qualidade aos investimentos 

A Chapa 1 também se compromete a atuar em defesa dos participantes do REG/Replan não-saldado. “A defesa deve ser permanente. Vamos manter o combate a toda e qualquer discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado e vamos zelar pelo equilíbrio desse plano”, ressalta o candidato a titular no Conselho Deliberativo, Antonio Luiz Fermino.

 Da Redação, com informações da Contraf-CUT