Bruno Balacó
Portal Esportes O POVO

Atleta cearense de maior projeção no Ultimate Fighting Championship (UFC), Thiago ‘Pitbull’ Alves já tem data certa para voltar ao octógono.

A organização de MMA confirmou essa semana que o atleta, natural de Fortaleza, está escalado para a edição 149 do UFC, marcada para o dia 21 de julho de 2012, em Calgary, no Canadá.

O adversário de Pitbull é o japonês Yoshihiro “Sexyama” Akiyama, em combate válido pela categoria meio médio.

REABILITAÇÃO

A nova chance é encarada como um recomeço para Thiago Pitbull, que vem de derrota no UFC. No último dia 2 de março, o cearense foi finalizado pelo dinamarquês Martin Kampmann, em evento realizado em Sidney, Austrália.

Considerado um atleta TOP de sua categoria, Pitbull tem como grande objetivo voltar a disputar o cinturão. Em 2009 ele teve essa chance, quando enfrentou o canadense Georges St-Pierre, mas acabou derrotado.

Atleta da America Top Team e morando há vários anos nos Estados Unidos, Thiago tem 28 anos. Suas especialidades são muay thai e o jiu-jitsu.

Akiyama também vem de derrota. A última luta do japonês no UFC foi contra Vitor Belfort, em agosto do ano passado. O brasileiro venceu o combate por nocaute ainda no 1º round.

LUTA PRINCIPAL

O UFC 149 terá como luta principal a disputa do cinturão dos pesos pena, hoje pertencente a José Aldo. O adversário do brasileiro, contudo, ainda não está definido.

(O Povo Online)

Anúncios