A Fifa divulgou na manhã desta sexta-feira o planejamento e os locais do Fifa Fan Fest, que será realizado nas 12 sedes da Copa de 2014. O evento tornou-se pela primeira vez parte do programa do Mundial na edição alemã, em 2006, seguindo o enorme sucesso dos eventos públicos de transmissão não oficiais realizados na Coréia, em 2002.

– O Fifa Fan Fest representa a parte mais emocionante do futebol e da Copa do Mundo da Fifa: milhares de torcedores reunidos para assistir a uma partida e comemorar juntos. O Fifa Fan Fest reúne pessoas de todas as classes sociais. Como brasileiros, nós sempre tivemos o hábito de torcer por nossa seleção em grandes festivais populares, em todo o país. Por isso, tenho certeza que será o melhor de todos os tempos – disse Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local, ao site oficial da Fifa.

Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, disse que a entidade está muito satisfeita com p ‘entusiasmo’ mostrado pelas 12 sedes de 2014.

– O Fifa Fan Fest proporciona à Fifa e ao COL uma plataforma para fortalecer a experiência dos torcedores na Copa do Mundo, atraindo para o evento milhões de torcedores fora dos estádios. Nós estamos muito satisfeitos com o entusiasmo mostrado pelas Sedes até agora e estamos ansiosos para realizar esse evento espetacular em 2014.

Confira os locais da Fifa Fan Fest nas doze Sedes de 2014:

(GLOBO ESPORTE)

Anúncios