Marcos Cláudio Lula da Silva, filho adotivo do ex-presidente Lula, sera candidato a vereador em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista. O filho de Lula, que ocupava o cargo de diretor de Turismo da prefeitura, desligou-se da pasta na última quinta-feira (5) para dedicar-se exclusivamente à campanha. As informações são da Folha de S. Paulo.

A candidatura, acertada entre Lula e o prefeito Luiz Marinho (PT), tem como objetivo ampliar a bancada petista na Câmara do município. Marcos Cláudio chegou a tentar concorrer a vereador de São Bernardo do Campo em 2008, mas teve a candidatura impugnada às vésperas da eleição por ser filho do então presidente do Brasil. Mesmo assim, fez mais de 3 mil votos.

Marcos Cláudio é filho de Marisa, atual esposa de Lula, com seu primeiro marido, um taxista chamado Marcos Cláudio da Silva. O pai biológico foi assassinado a tiros antes do filho nascer – seu corpo foi encontrado em um campo de futebol. Marisa e Lula se casaram em 1974, quando Marcos Cláudio – que ganhou o nome em homenagem ao falecido pai biológico – tinha três anos de idade. Desde então, Lula o criou como se fosse um filho e o adotou legalmente.

Recentemente, Marcos Cláudio viu-se envolvido em uma polêmica, uma vez que era portador, junto com outros integrantes da família de Lula, de um passaporte diplomático. O benefício, que dá direito a filas privilegiadas em aeroportos e facilita obtenção de visto, despertou acusações de nepotismo e favorecimento, uma vez que o passaporte só pode ser entregue a dependentes do presidente, situação na qual Marcos Cláudio não se enquadraria.

(Portal Sul21)

Anúncios